23 de out. de 2011

Steampunk O que é? 1º Parte


steampunk_definicao_04.jpg

Uma das minhas maiores paixões são estilos e costumes diferente e neles encontrei o STEAMPUNK, me encantei entre acessorios, armas e roupas a historia, decada e costumes.
Semana passadateve evento M.A.A.T.S que eu irei posta aqui ainda sobre tal e lá encomentrei uma amiga que era ou é Lolita não sei direito, mas é esperiente em steampunk e fiquei muito feliz de saber que não sou uma das poucas que curte.
Então ao decorrer da semana vou dividir com você algusn o que? porque? como? quando? e tals sobre Steampunk.




Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. como se a Era Vitoriana tivesse sido de tal forma bem sucedida que seus costumes, tecnologia e cultura tivessem perdurado por muito mais do que de fato perduraram. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

A origem do termo SteamPunk é recente, tendo surgido em meados da década de 80, quando Kevin Wayne Jeter tentava rotular seus trabalhos e os de seus colegas escritores Tim Powers e James Blaylock, que escreveram uma série de romances entre 1979 e 1986 cuja característica mais marcante eram as histórias de Ficção Científica passada na época Vitoriana, com tecnologia “retrô” e claras influências em clássicos da literatura de Ficção Científica.


 Com sua estética por vezes bela, por vezes inusitada e por vezes grotesca, o SteamPunk conquistou o público Goth, Cyber, Industrial e Punk sem dificuldade, bem como todos os que apreciam a riqueza de detalhes que é fruto da colisão entre a tecnologia moderna e os recursos e a estética Vitoriana, repleta de Bronze, Couro, Cobre, Pano, Vapor e Eletricidade.


Esse foi pequeno copi-cola de algumas informações que encontrei por ai entre minhas pesquizas.
Ai só tem dizendo o que é cyberpunk irei postando partes aos pouco por categorias para melhor intender do que fazer um texto enormeeeeeeee....

Mas citamos ai as partes mais importantes para saber e abrir mais a curiosidade.


Espero que
gostem ao decorrer.

Até a proxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario ^^